De 29 a 04/03 – School
Picture – captura de fotos
Ø Breve apresentação do
professor;
Ø
Importância do uso da
agenda (utilizar a parte específica para comunicação, vistar os bilhetes);
Ø
Uso do site para
verificar lições;
Ø
Blog para verificar
as atividades;
Ø
Assinatura dos
direitos de uso de imagem (finalidade pedagógica).
Ø
Falta de materiais
para as atividades diárias (livros, cadernos, estojo);
Ø
Reposição de
materiais do estojo;
Ø
Importância das
lições de casa/ quando entregar as lições de casa;
Ø
Livros que ficam nos
armários e os que ficam em casa;
Ø
Avaliações mensais:
não serão enviados livros e cadernos;
Ø
Avaliações
bimestrais: semana de provas com envio de materiais para estudo;
Ø
Correção de cadernos
e livros;
Ø
Produção e
interpretação de texto nos 2ºs anos (desenvolver a capacidade escritora/
conhecer diferentes gêneros textuais e suas funções/ perder o “medo” de errar
ao escrever)
Ø
Leitura do 1 º semestre:
“O rouba-livros”
Ø
É muito importante
que todos os alunos tenham o livro para a realização do projeto. (importância
do projeto).
Ø
Plantão de dúvidas
(objetivos)
Ø
Projeto Amigo
Chocolate (caixa de bis)
22/03 – ida à creche
Explicação sobre as avaliações (não faltar nessas datas).
Ø
Atividades mensais: 1º
bimestre: de 07/03 até 15/03,
Ø
17/03 Avaliação de 2ª
chamada;
Ø
24/03 e 25/03 –
Suspensão de aulas- Feriado da Páscoa
Ø
07/04 – Início das avaliações bimestrais
Ø
15/04 – Término das avaliações bimestrais
Ø
17/04 – 2ª chamada 1º bimestre
Ø
Avaliação Contínua
para 4ºs e 5ºs anos;
“O aluno é como uma pequena semente que deve
ser plantada e cuidada para germinar e dar bons frutos”.
O professor é como o agricultor que vê na
semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade." (Luis
Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário